Dicas de marketing promocional para o seu negócio
- ue7comunicacao
- 29 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Distribuição e apresentação de produtos / serviços
Bastante comum, esta ação tem o objetivo de colocar o cliente ou futuro cliente em contato com o produto ou serviço. Cabe aqui a distribuição de amostras grátis, que faz com que o consumidor prove um “pouquinho” do produto ou serviço e tenha despertada a vontade de levar mais para casa.
Ofertas
Utilizada em massa por redes de supermercados e afins, as ofertas são um chamariz e tanto para fazer o estoque girar. Ações como “compre 2 e leve 3” são infalíveis para atrair o público, assim como liquidações do tipo “50% off”, cupons de desconto, vale-brindes e outros.
Distribuição de prêmios e brindes
Ideal para fazer com que as pessoas lembrem da sua marca em casa, na rua, no trabalho, enfim, a todo momento, a distribuição de prêmios e brindes é uma estratégia muito utilizada para estimular o engajamento e fidelidade das pessoas.
Incentivos
Programas de milhas, pontuação por compra, etc, são programas de relacionamento que geram fidelização por parte do cliente. Visando ser recompensado, ele passa a adquirir produtos e serviços de uma única empresa, a sua.
Eventos
Nada melhor como organizar um evento e chamar aquelas pessoas que são super importantes para o seu negócio. Receber bem os seus clientes, fornecedores, consumidores, enfim, os seus stakeholders, gera confiança e credibilidade por toda a vida.
Blitz e abordagens
As blitz e abordagens são uma forma de chegar até o seu cliente, onde quer que ele esteja. Neste momento é importante distribuir um material visual da empresa, seja um folder, flyer ou filipeta, que fale sobre a sua empresa e desperte o interesse das pessoas em buscar mais informações.
Além destas ações existem muitas outras mais e menos complexas que podem ser aplicadas facilmente ao seu negócio. Para conhecê-las, agende um horário com a nossa equipe e solicite mais informações a respeito. Sua empresa e seus clientes agradecem!