Competitividade e a busca pelo cliente ideal
- ue7comunicacao
- 6 de set. de 2016
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Com a significativa evolução tecnológica, a customização dos produtos e a ampliação do volume de produção, concomitante com o aumento da qualidade, o consumidor tem uma oferta de produtos cada vez mais ampla.
Ele torna-se de fato o centro das atenções de varejistas e fabricantes, por meio de alternativas de venda direta, tais como venda domiciliar.
A disputa pela renda desse consumidor, cada vez mais informado sobre seus direitos e consciente dessa situação, gera um acirramento da competitividade em todo o mundo, em todos os setores de negócios, em maior ou menor escala, dependendo das características do produto. Assim, a competitividade no Brasil evolui em passos largos.
O mais amplo acesso a fatores de produção e a maior disponibilidade de capitais e recursos tecnológicos trouxeram contínuo crescimento da oferta de bens e serviços e seu barateamento, ampliando o mercado global para eles. Por outro lado, a maior democratização no acesso à informação, o assédio e disputa por varejistas e fornecedores e a maior consciência de sua importância para os negócios dessas empresas colocaram nas mãos dos consumidores globais um poder que se ampliou à medida que a competitividade no Brasil evoluiu. E vice-versa.